Galo elogia base do Fla e quer revelar atletas como Vini JR e Paquetá
O time mineiro mira no rival rubro-negro a revelação de jogadores do nível de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte para gerar dividendos ao clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo é novamente um modelo para o Atlético-MG. Após o clube carioca ser citado como parâmetro a ser seguido na busca por títulos, o Rubro-Negro foi pauta de uma fala do presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, que quer fazer do Galo um grande revelador de jogadores, para conseguir vendas que possam gerar lucros para o time mineiro.
A equipe atleticana deseja ter novos Lucas Paquetás, Vinicius Júnior e Renier. Na visão de Sette Câmara, somente com revelações caseiras, o alvinegro poderá obter revendas que tragam recursos para maiores investimentos no clube.
-Categoria de base não é uma coisa que você consegue ter o retorno de um dia para o outro, mas eu posso te garantir que nós iremos revelar muitos jogadores. A nossa categoria de base, hoje, é exemplar-disse Sérgio Sette Câmara.
A pressa do mandatário alvinegro e do diretor da base, Júnior Chávare, se justifica, pois o Atlético não revelou um atleta de destaque desde Bernard e Jemerson, entre 2013 e 2016, que saíram para o futebol europeu. De lá para cá, a base atleticana não trouxe nenhum jovem de destaque, tanto para o clube, quanto para uma venda futura de alto valor. Por isso, o Fla virou exemplo para o Galo, que teve vários “pés de obra” de qualidade exportados para a Europa.
Relacionadas
- Você vê que essa ascensão do Flamengo passa por isso também. Fez duas ou três grandes vendas de jogadores que vieram da base e foram vendidos por fortunas, que propiciaram ao clube ter um fluxo de caixa excepcional para fazer contratações necessárias para conquistar títulos. Sem dúvida é o grande tesouro dos clubes hoje, e nós estamos investindo muito na base, muito mesmo - disse Sette Câmara ao Fox Sports.
O atual responsável pela base, Júnior Chávare, foi o único remanescente do reformulado departamento de futebol. O Galo demitiu o treinador do time principal, Dudamel, diretor de futebol Rui Costa, auxiliares e supervisores da base como Anderson Valiñas, o Canela, Anísio Silva, além de analistas e membros da comissão fixa. Chávare conta com crédito pelos bons trabalhos em outras duas equipes de ponta do Brasil: São Paulo e Grêmio.
- A nossa base, hoje, é muito bem dirigida pelo Júnior Chávare. Ele é o cara que foi responsável por essa geração de ouro do Grêmio. Ele é uma pessoa extremamente organizada. É um trabalho de excelência, que poucos clubes do Brasil - e eu diria até do mundo - estão fazendo. O Atlético, sem dúvida nenhuma, vai ser, nos próximos anos, um dos maiores reveladores de jogadores do futebol brasileiro. Sem dúvida nenhuma, isso aí é a grande saída para a maioria dos clubes- concluiu Sette Câmara.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias