menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Galo entra no modo “secador” para não ver o São Paulo assumir a ponta

O Tricolor, com dois jogos a menos, pode assumir a liderança da competição já nesta quinta-feira, se vencer o Goiás, fora de casa

Atlético-MG x São Paulo - Disputa
imagem cameraO Galo venceu o Tricolor no turno do Brasileirão e "seca" o rival para não perder a ponta do Brasileirão-(Foto: Divulgação/Atlético)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 02/12/2020
18:07
Atualizado em 02/12/2020
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG só volta a campo no domingo, 6 de dezembro, contra o Internacional, no Mineirão. O Galo está “ em dia” no Campeonato Brasileiro, tendo cumprido todos os jogos na competição, até o momento, incluindo o duelo atrasado contra o Athletico-PR. O alvinegro é líder com 42 pontos com 23 jogos.

Mas, o time mineiro pode perder a ponta do campeonato nesta quinta-feira, 3 de dezembro, para o São Paulo, vice-líder com 41 pontos e dois jogos a menos no Brasileirão. O Tricolor entrará em campo contra o Goiás, em partida da 1ª rodada, que não aconteceu devido a um surto de Covid-19 no elenco esmeraldino.

Além do time goiano, o Tricolor do Morumbi ainda enfrenta o Botafogo, jogo da 18ª rodada, no dia 9, para enfim, ficar com o mesmo número de jogos dos concorrentes ao título.


Esse cenário faz o Galo “secar” o rival para não sair da liderança e chegar ao confronto entre os dois, no dia 16 de dezembro, com igualdade de condições na luta para continuar liderando a competição.

O São Paulo pode fazer 12 pontos nos próximos jogos antes de fazer o confronto duelo contra o Galo, incluindo os jogos atrasados. O Tricolor terá pela frente Goiás (fora), Sport (casa), Botafogo (casa) e o clássico contra o Corinthians (fora), com potencial de chegar aos 53 pontos.

Já o Galo jogará duas vezes antes de jogar no Morumbi, contra o Internacional e Athletico-PR, podendo fazer seis pontos, chegando a 48, ficando cinco pontos atrás do rival.

Por isso, o alvinegro entra em uma fase de “torcer” contra o time de Fernando Diniz, que no momento, é o maior rival do Galo pela liderança do campeonato, sem esquecer do Flamengo, terceiro colocado, com 39 pontos, que terá apenas o Brasileiro para disputar depois de ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores recentemente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias