O Atlético-MG disputou 16 partidas neste Campeonato Brasileiro. Nos primeiros oito jogos, o time somou apenas sete pontos e foi integrante da zona de rebaixamento algumas vezes.
Nas últimas oito partidas no Campeonato Brasileiro, porém, o Galo passou a conhecer o outro lado da moeda, ganhou seis jogos, e somou 19 pontos. O aproveitamento desta segunda sequência do alvinegro é de 79 %, superior, por exemplo, a do líder Palmeiras(66, 66 %).
Confira os jogos desta sequência:
1- Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta
2- Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
3- América-MG 0 x 1 Atlético-MG
4- Atlético-MG 5 x 3 Botafogo
5- Figueirense 1 x 1 Atlético-MG
6- Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
7- Atlético-MG 2 x 1 Coritiba
8- Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Agora, com 26 pontos e a seis do líder Palmeiras, a ordem é não deixar a peteca cair e continuar sonhando alto. Quem garante isso é o goleiro Victor.
-Temos mais três jogos para o final do primeiro turno e a ideia é somar a maior quantidade de pontos possível para começarmos a pensar em algo grande. Capacidade para isso, o Atlético já mostrou que tem.
E para a sequência desta luta pela afirmação na briga pelo título, o Atlético contará com um retorno importante: Júnior Urso, que se recuperou de um edema na coxa direita e já treina normalmente.
A tendência é que eles já esteja livre para a próxima rodada, contra o Santa Cruz, no Independência, no próximo sábado, às 21h. Além dele, o venezuelano Romelo Otero, novo reforço do clube, pode estrear. Ele apenas espera seu nome aparecer no BID.