Galo fez 4ª pior campanha da fase de grupos na Liberta. Fla é o ‘primeiro’
O time mineiro marcou seis pontos, enquanto o Rubro Negro fez apenas quatro pontos em 2002, mantendo o pior desempenho brasileiro na fase de grupos da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Atlético-MG na noite desta terça-feira sobre o Zamora-VEN, por 2 a 1, pela última rodada do Grupo E da Libertadores foi uma “salvação da honra” alvinegra. Além de evitar ser o lanterna da sua chave, o time mineiro conseguiu não se tornar o brasileiro de pior campanha na fase de grupos da competição sul-americana. O Galo fez seis pontos nesta edição da Libertadores, vencendo os venezuelanos duas vezes
O Flamengo mantém o “título” de pior campanha na fase de grupos da Libertadores, desde o ano 2000, quando a competição foi ajustada para ter oito chaves com quatro time cada, totalizando 32 equipes.
Relacionadas
O time carioca marcou apenas quatro pontos na edição de 2002., jogando no Grupo H, que contava ainda com Olimpia-PAR, Universidad Católica-CHI e Once Caldas-COL. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu quatro vezes e conseguiu apenas uma vitória e um empate, o que o deixou de fora da fase de mata-mata.
O Galo se tornou o quarto pior time brasileiro nesse período de 32 times da competição sul-americana. O clube mineiro fez seis pontos e ficou com saldo negativo de quatro gols. O Galo ficou à frente apenas de Athletico-PR , que foi mal em 2002, Vasco, na edição de 2018 e do Flamengo, também em 2002.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias