Galo se posiciona contra a declarar o América-MG campeão mineiro
O Galo crê que a competição pode ser decidida ainda dentro de campo a partir de junho
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG se posicionou contra sobre uma possível ideia de declarar o América-MG campeão estadual, encerrando a competição, devido à falta de datas para completar o campeonato,
O vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, chamou a proposta de dar o título para o Coelho como “bizarra”. A proposta de declarar os times que lideram seus estaduais ganham força, pois a pandemia de coronavírus gerou uma incerteza quanto ao retorno da bola no mundo.
-Foi me perguntado o que eu acho da proposta de declarar o campeão no estágio atual. Essa é uma proposta bizarra-disse Lásaro, em entrevista à TV Galo.
Lásaro crê que possa haver chances de encerrar o Mineiro 2020 no meio do ano, com datas intercaladas com outras competições.
-Tudo indica, se a pandemia de coronavírus conseguir dar uma trégua no final de junho, que em julho, quem sabe, a gente arrume datas intercaladas e consiga terminar o campeonato- acrescentou.
Relacionadas
Caso o Coelho seja declarado campeão mineiro, será algo inédito na história da competição. A equipe americana lidera o torneio com 21 pontos em nove jogos. Ainda faltam duas rodadas para serem disputadas na fase de classificação, que define os semifinalistas rebaixados.
Após a primeira fase, o Campeonato Mineiro ainda terá mais quatro datas , duas para as semifinais e duas para as finais. O vice do Galo quer que a competição seja decidida dentro de campo e vê condições para isso, exceto o Campeonato Paulista, que não terá desfecho.
-Eu conversei com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), e ele falou que, se retornarmos em julho, a gente consegue fechar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O estadual paulista, por exemplo, não vai ter como finalizar. No Mineiro, eu acho mais fácil. Faltam seis datas, sendo duas rodadas para (acabar) essa fase inicial. Seria possível fazer essas duas rodadas, e os quatro (semifinalistas) fariam um acordo para a semifinal ser em jogo único. A gente precisa terminar o campeonato, porque os clubes já receberam as cotas de TV- completou Lásaro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias