menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Galo procura Alexandre Mattos para ser diretor de futebol do clube

O executivo esteve reunido com o presidente Sérgio Sette Câmara em Belo Horizonte

Alexandre Mattos Palmeiras
imagem cameraMattos ainda não conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra e virou alvo do Galo-(Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 05/03/2020
20:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG tem treinador, mas ainda está tentando contratar um diretor de futebol para o clube. E, nessa jornada por um executivo, foi atrás de Alexandre Mattos para o lugar de Rui Costa, demitido recentemente pelo clube mineiro.

Mattos esteve em BH nesta quinta-feira, e se reuniu com o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, na sede do seu escritório de advocacia. A informação foi veiculada inicialmente pelo Hoje em Dia, e confirmada pelo L!.

A reunião com Mattos teve uma oferta para ele trabalhar no Atlético. Todavia, o dirigente ainda aguarda a liberação do seu visto de trabalho na Inglaterra e atuar como gestor do futebol do Reading, clube da segunda divisão inglesa, que o contratou este ano.

Mesmo com esse trabalho à vista, o alvinegro tenta acertar com o diretor de futebol e montar um novo departamento de futebol, ou pelo menos conseguir indicar nomes que agradem ao clube. Sette Câmara e Mattos possuem fortes laços e o seu nome é o preferido pela direção atleticana.

O futebol do Galo tem Sampaoli no cargo de técnico e Gabriel Andreata no posto de gerente de futebol, vindo junto com o treinador para o time mineiro, faltando o chefe do setor, que pode vir a ser Alexandre Mattos, com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras.

Mattos quase trabalhou em Minas este ano, quando foi convidado pelo núcleo gestor do Cruzeiro para ajudar no departamento de futebol enquanto aguardava sua ida para a Inglaterra. Com a saída de Pedro Lourenço do núcleo, Mattos, por lealdade, também saiu da Raposa e está sem atuar no futebol desde então. Antes, já havia deixado o cargo no Palmeiras, quando foi demitido pelo clube paulista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias