O fim da tarde desta sexta-feira foi de surpresa para o torcedor do Atlético-MG e do Sport-PE: o Galo rescindiu o contrato com o lateral-direito Patric, que foi anunciado imediatamente pelo time pernambucano.
Após demonstrar interesse no jogador desde o início da temporada, o Leão fez anúncio durante uma transmissão ao vivo, nas redes sociais do clube. A assessoria de imprensa do Galo oficializou rescisão contratual, que aconteceu nesta sexta-feira.
Patric aceitou uma redução salarial proposta pelo Sport para fechar com a equipe de da Ilha do Retiro. O lateral comentou seu retorno ao Leão, onde jogou entre 2013 e 2014, deixando boa impressão. Foram 15 gols em 90 jogos.
- É a menor folha salarial? É a menor, mas dentro de campo a gente será grande. Faltam palavras para descrever tanta alegria. Estou muito feliz, e dentro de uma adversidade, tivemos esse fato novo - disse.
As negociações entre Sport e Atlético-MG aconteceram antes da pausa por conta da pandemia de coronavírus e foi mantida em segredo por todas as partes, inclusive pelo jogador. Apesar da parada, os conversas prosseguiram e houve o acerto final.
- Fui para a zona rural, para um sítio de um amigo e lá eu fiquei no campo, correndo, fazendo trabalhos junto da minha esposa, do meu amigo também. Então pude correr ao ar livre, fica mais tranquilo, mais fora da cidade. Conseguimos fazer a parte do treinamento, mas não é igual ao campo, muda muito - contou o lateral.
Patric estava sob contrato com o Galo desde 2011. Neste período, foi emprestado seis vezes, inclusive para o Sport. No total, foram 187 jogos disputados com a camisa alvinegra e 12 gols marcados. Ele conquistou o Mineiro de 2015.