Galo mostra interesse no volante Walace, ex-Grêmio e seleção olímpica
O jogador , que está no Hannover 96, da Alemanha, já foi alvo dos mineiros em 2018, mas não houve a concretização do negócio
O Atlético-MG está de olho no volante Walace, de 24 anos, ex-Grêmio e campeão olímpico pelo Brasil em 2016. Atualmente meio campista defende o Hannover 96, da Alemanha e já estava na mira do Galo em 2018, que não conseguiu concretizar o negócio.
O ressurgimento de uma nova conversa entre o volante e o alvinegro de Minas podem abrir uma negociação, já que a janela europeia estará aberta em breve com o fim da temporada no Velho Mundo.
O “namoro” do Galo com o jogador é antigo, pois Walace possui características de jogos que agradam e o bom relacionamento com o diretor de futebol do clube, Rui Costa, com quem Walace trabalhou no Grêmio, podem ser itens importantes numa possível negociação.
O que pode dificultar a vinda de Walace e sua vontade de permanecer na Europa, mesmo insatisfeito no time alemão por ter sido pouco utilizado.
Outro entrave no negócio é que o Hannover 96 só topa vender Walace e não abre espaço para um empréstimo, que seria mais viável para o Galo.
Além de Walace, a diretoria do Atlético-MG tenta o lateral-esquerdo Lucas Hernández, do Peñarol-URU e um meia e um atacante de lado de campo. O desejo maior é a volta de Róger Guedes, que teve boa passagem por BH.
As buscas de reforços e um técnico seguem sendo tratadas com discrição pelo clube e as negociações estão todas concentradas em Rui Costa, que adotou um modo silencioso de agir.