O atacante chileno Eduardo Vargas, bicampeão da Copa América pela seleção do seu país, estava na mira do Atlético-MG. Foi o que revelou ex-diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, em entrevista ao portal chileno La Cuarta.
Costa afirmou que o jogador, de 30 anos, teve seus valores e condições consultados junto ao Tigres, do México, seu atual clube. Porém, o negócio não fluiu pelos altos valores da transação.
-No início do ano, o Atlético perguntou o preço pelo Vargas, mas seus direitos eram muito altos para o momento. Tenho certeza disso porque eu mesmo iniciei as sondagens pelo jogador- disse.
O site chileno também diz que uma retomada do negócio pode acontecer, pois o trunfo para que haja uma abertura com o jogador é Jorge Sampaoli, que comandou o atacante na seleção do Chile e na Universidad de Chile, onde venceram juntos a Copa Sul-Americana de 2011.
-Se Jorge Sampaoli quiser Vargas agora, não vou me surpreender, porque já trabalhou com ele na Universidad de Chile e na seleção chilena, onde ganharam muitos títulos. Mas é só uma opinião pessoal, não falo como dirigente, já que não estou mais no Atlético- completou Rui Costa.
Rui Costa foi demitido do Galo no fim de fevereiro, após as duas eliminações vexatórias na Sul-Americana e Copa do Brasil, para o Únion Santa Fé-ARG e Afogados-PE, respectivamente. Em seu lugar, entrou Alexandre Mattos, que conduzirá o ambicioso projeto do Galo para formar um time forte, ao lado de Sampaoli.