Galo vence o Vasco pela primeira vez em São Januário nos pontos corridos
A última vez que o time mineiro havia conquistado três pontos no estádio vascaíno foi no Brasileiro de 2002, um ano antes da introdução dos pontos corridos
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Galo sobre o Vasco por 2 a 1, teve alguns sabores especiais para o time e o torcedor atleticano. Além da segunda vitória seguida no Brasileiro, o que manteve os 100% de aproveitamento na competição, tranquilizou o elenco alvinegro, que vem sendo muito pressionado e ainda quebrou uma escrita de 17 anos sem vitória dos mineiros em São Januário no Brasileiro.
Desde que foi instituído o Brasileiro de pontos corridos, em 2003, o Atlético-MG nunca havia vencido o cruzmaltino em seu estádio. Foram 11 jogos até 2018, com sete vitórias e quatro empates em São Januário. O Galo bateu o Vasco em sem campo no ano de 2002 quando superou o time da colina por 2 a 1, mesmo placar desta noite de quarta-feira.
O técnico interino Rodrigo Santana comemorou o resultado e a quebra da escrita, invocando o famoso “sofrimento” atleticano quando consegue alguma vitória suada fora de seus domínios.
Relacionadas
-Não vencíamos aqui desde 2002, antes dos pontos corridos. Com o Galo é assim. Tem de pôr a alma para fora. Foi muito importante os pontos. Conseguimos vencer com um golaço do Chará e teremos tranquilidade para trabalhar nos próximos dias-disse Rodrigo.
O lateral Fábio Santos também vibrou com o resultado e com a superação do pequeno tabu diante do Vasco da Gama.
-Quebra de tabu é legal, pois é muito difícil vencer aqui em São Januário. ainda mais quando nunca havíamos ganhado na era dos pontos corridos-comentou.
A delegação atleticana volta a Belo Horizonte, não deve treinar e vai embarcar para Fortaleza, onde tem compromisso no sábado, 4 de maio, diante do Ceará, no Castelão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias