menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gramado começa a ser plantado na Arena MRV, a nova casa do Galo

Estádio já está em estágio avançado da construção

Gramado deve estar disponível para receber jogos em até quatro meses
Foto: (Bruno Sousa/Atlético-MG) - Gramado deve estar disponível para receber jogos em até quatro meses

Escrito por

Em fase final da construção, a Arena MRV teve, neste sábado (3/12), o plantio do gramado que vai receber os jogos do Atlético-MG a partir da próxima temporada. O tipo de grama escolhido foi Bermuda Celebration, que é uma espécie mais resistente ao tempo e que se recupera com mais rapidez entre as partidas.

A empresa responsável pela do gramado é a World Sports, que trouxe as mudas da grama de uma fazenda localizada em Tremembé, no interior de São Paulo. Segundo o coordenador de projetos da companhia, Claudio Godoy, o gramado deve ficar pronto em um período de até 120 dias.

A característica desse plantio é que as mudas de grama, formada por folhas, raízes, estolões e rizomas sem a presença de solo, são implantadas no terreno em um único dia. A utilização desse sistema contribui para diminuir sensivelmente os custos na formação de gramados de alta qualidade.

Obras avançadas
Nesta semana, a Arena MRV anunciou que as obras do estádio estão em 92% de avanço físico da construção. As frentes de trabalho atuam principalmente na alvenaria e acabamentos, além de construção das instalações elétricas, hidráulicas, de ar-condicionado e sistema de combate a incêndio, instalação de cadeiras e construção do gramado.

A cobertura da casa do Galo está 98% concluída. Na finalização dessa etapa, os operários estão trabalhando na instalação das telhas do revestimento da fachada e também realizando uma vistoria para efetuar eventuais trocas de peças que tenham sido danificadas durante o processo de instalação. Já a instalação das cadeiras está a todo vapor e mais de 32 mil assentos já foram finalizados.

Cerca de 900 operários trabalham na finalização da construção da Arena MRV. No total, 4.225 trabalhadores, de 144 empresas distintas, já atuaram na obra. As próximas etapas que ainda não foram iniciadas referem-se à infraestrutura para o plano de tecnologia e a instalação da iluminação esportiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter