Guga recebe elogios de Levir, mas não tem previsão de estreia
O lateral-direito, contratado junto ao Avaí, ainda não entrou em campo, pois o treinador do Galo tem preferido escalar Patric na posição
Um dos reforços que mais geram curiosidade no torcedor do Atlético-MG, quanto ao seu desempenho em campo, o lateral-direito Guga, vindo do Avaí, ainda não jogou pelo clube neste início de temporada. Guga não foi escalado em nenhum jogo do Galo pelo técnico Levir Culpi.
O treinador alvinegro tem preferido escalar Patric como titular na equipe principal e quando usou uma equipe reserva, colocou em campo Carlos César, o outro lateral do grupo atleticano.
- O Guga vai entrar no dia que eu escalar o Guga. É isso. Difícil dar uma resposta de outra maneira. Ele está bem, tem uma técnica apurada, um preparo físico ótimo, passa muito pela lateral- disse Levir, que afirmou ter pensando em colocar o lateral em campo no clássico diante do Cruzeiro.
- Ele pode estrear a qualquer momento. Até pensei em colocá-lo no jogo, discutimos no banco, mas não foi dessa vez.
O Atlético-MG contratou Guga, que tem contrato até 2023, no início da temporada 2019 e adquiriu 75% dos direitos econômicos do jogador por R$ 8 milhões e mais dois . jogadores cedidos ao Avaí por empréstimo de um ano, com os salários pagos pelo Galo.