Hulk, do Atlético-MG, é absolvido por unanimidade em julgamento no STJD
Atacante do Galo foi julgado por falta cometida na partida contra o Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi absolvido por unanimidade (5 votos) em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (18). O atacante foi denunciado após lance no jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
No lance em questão, Hulk perdeu a disputa de bola com o volante William Freitas, do Coritiba, e acabou chutando o adversário na jogada, recebendo assim um cartão amarelo. A denúncia foi enquadrada no artigo 254-A do STJD, que fala sobre "desferir chutes ou pontapés".
+ Na frente da Globo: ESPN terá preferência na escolha de jogos da Libertadores
Relacionadas
No julgamento, o atacante foi absolvido por unanimidade. Em uma sessão longa, relatores e procuradores deram seus argumentos e falaram sobre o papel do STJD de passar por cima das decisões do árbitro em campo. Caso fosse condenado, Hulk poderia pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.
O atacante atleticano também deu o seu depoimento no julgamento. Hulk disse que nunca deixará de disputar uma bola, mas sempre com lealdade.
- Não tive intenção nenhuma de agredir. Quando a minha caneleira atingiu ele, ele caiu depois, não foi imediato - afirmou o jogador.
+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela
Hulk participou virtualmente da sessão junto de seu advogado, Theotônio Chermont. Foi argumentado sobre a ficha limpa do jogador, que nunca agrediu um companheiro em um jogo.
A denúncia havia gerado polêmica anteriormente. O Galo repudiou a atitude do STJD, chamando-a de "inaceitável".
- O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais - disse o clube mineiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias