menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hulk reclama de critérios da arbitragem após empate do Atlético-MG com o Palmeiras

Atacante do Galo afirmou que a regra 'muda toda hora'

atletico-x-palmeiras2
imagem cameraHulk saiu de campo na bronca com arbitragem e gramado do Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 28/05/2023
21:54
Atualizado em 29/05/2023
00:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empate entre Atlético-MG e Palmeiras, em 1 a 1, neste domingo (28), no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão, não deixou todos os envolvidos felizes. Um dos protagonistas, o atacante Hulk direcionou sua fala após o jogo à atuação da arbitragem. Ele questionou sobre a mudança de critérios de um árbitro para outro, ao falar de uma jogada em que pediu pênalti de Marcos Rocha, na segunda etapa.

- Eu chuto a bola, o Rocha está de frente e vira. Se a bola não bate nele era gol. Não sei que interpretação é essa, não sei se é pênalti ou não, porque a regra toda hora muda. Em um jogo o árbitro fala que a regra é uma e em outro jogo muda. Por isso tem tantas reclamações, um árbitro usa um critério, outro usa outro - desabafou o atacante.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O jogador do Galo ainda reclamou sobre a falta de profissionalização da arbitragem. Hulk defende que os árbitros sejam cobrados pelos erros após as partidas.

-É mais do que justo (cobrar os árbitros). Enquanto não profissionalizá-los, vai ser difícil. Eles vão tranquilos para casa errando ou acertando, a gente trabalha a semana inteira e acaba sendo prejudicado. É triste, um jogo grande como esse e ter tantos erros, a gente sai triste.

Hulk também criticou o gramado do Mineirão, que não está bom na visão do jogador. O Gigante da Pampulha vem recebendo eventos dentro do campo, prejudicando bastante nos jogos.

- O gramado não está ruim não, está péssimo. A gente vai conduzir a bola e ela fica viva, é muito ruim, muito difícil jogar assim. A gente treina a semana inteira em um gramado muito bom, põe intensidade no nosso jogo e quando chega aqui não consegue pôr o que fazemos no treino. Poderíamos ter um campo melhor para jogar. É desgastante, no final estava com dor no joelho, no tornozelo, dói tudo, campo duro e irregular, mas infelizmente é o que temos.

O volume de eventos no Mineirão tirou o clássico Cruzeiro e Atlético-MG de Belo Horizonte. A partida do dia 3 de junho, sábado, será disputada no Parque do Sabiá em Uberlândia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias