Hyoran destaca importância de período de descanso do Atlético-MG: ‘Em abril temos muitas decisões’
Galo vai iniciar o mês com disputa de título, duelos na Libertadores e briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Atlético-MG terá um mês intenso em abril. O time Alvinegro terá decisões no Campeonato Mineiro, quando encara o América-MG na final, em dois jogos (1º e 8 de abril), vai iniciar sua jornada na Libertadores e ainda tentará vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Essa maratona vai exigir muito do elenco. Por isso, a pausa que houve no calendário do time no fim de março foi comemorada pela comissão técnica e jogadores. O meia Hyoran falou sobre o descanso necessário para encarar a maratona de jogos. Veja no vídeo acima.
No próximo mês, o Galo disputará nove partidas, por todas as competições do ano. As primeiras cinco serão jogadas em Belo Horizonte.
A começar pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo sábado, 1º de abril, na Arena Independência. Nesse caso, o mando de campo será do América-MG, mas o jogo não deixa de ser na capital mineira.
Depois disso, a equipe comandada por Eduardo Coudet deve empilhar quatro compromissos no Mineirão. O primeiro deles marcado para a quinta-feira, 6 de abril, contra o Libertad-PAR, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o Galo fecha a participação no Estadual, contra o América-MG, também no Gigante da Pampulha.
No dia 11, 12 ou 13 de abril, o Atlético-MG será mandante no primeiro jogo contra o Brasil-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil. No fim de semana seguinte (15 ou 16/04), o adversário será o Vasco, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o time alvinegro só atuará fora da capital mineira no dia 18 de abril, quando enfrenta o Athletico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.