Igor Gomes ganha moral após atuação artilheira pelo Atlético-MG
O meia diz se sentir bem e feliz com a camisa do Galo
O meio-campista Igor Gomes foi um improvável herói do Atlético diante do Alianza Lima-PER, ao marcar os dois gols do Galo na vitória sobre os peruanos pela Libertadores. Igor, que veio do São Paulo no início de 2023, marcou seus dois primeiros gols pelo time mineiro e garantiu os primeiros pontos alvinegros na Libertadores.
Esse protagonismo do jogador pode ser benéfico para o Galo, já que o time tem sido “dependente” de Hulk para aliviar a pressão da equipe em momentos decisivos das partidas.
Os gols também deixaram o meia mais tranquilo , que revelou estar mais feliz e “solto” com a camisa alvinegra.
- Estava precisando desses gols. Estou podendo me reencontrar, ficando cada vez mais solto e alegre no Galo-disse Igor à ESPN depois do duelo com os peruanos.
Igor atuou mais perto do gol contra o Alianza e mostrou mais uma vez a sua versatilidade., o que pode ser importante para o time no domingo, 7 de maio, quando o Galo encara o líder Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
-Eu sempre joguei em várias posições no São Paulo e estou fazendo o mesmo aqui no Atlético. Tenho a confiança do treinador e o importante é poder agregar para o time- completou o meio de campo atleticano.
Marcar gols, vitais para manter o Galo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, foi importantes para a carreira de Igor Gomes, pois ele marcou dois gols em um jogo apenas uma vez como profissional. No dia 24 de março de 2019, o meio-campista balançou, ainda pelo São Paulo, as redes do Ituano pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Igor sido bastante utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, participando de 17 dos 18 primeiros jogos do Atlético na atual temporada, mas ficou fora de quatro dos cinco jogos anteriores ao duelo diante do Alianza Lima-PER, mostrando que pode merecer uma chance como titular do time alvinegro.
Ele foi titular contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil, mas acabou preterido por Eduardo Coudet nos confrontos com Vasco, Santos e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Furacão, na Copa Libertadores.
Na temporada, o meio-campista foi titular em nove partidas, entrou durante o jogo em dez oportunidades e não foi utilizado em cinco dos 24 compromissos do Atlético-MG. Com os dois gols, Igor Gomes ganha força em busca de uma vaga no meio-campo alvinegro.