menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Júnior Barranquilla vai à FIFA para cobrar dívida por Chará

Clube colombiano vai entrar com uma ação na entidade máxima do futebol contra o clube mineiro pelo não pagamento de parcelas da compra do atacante

Mesmo estando longe de casa, o Atlético-MG, com direito a um grande desempenho no segundo tempo, confirmou que pretende permanecer nas primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os comandados de Thiago Larghi foram comandados por Chará - grande destaque do duelo -, Luan e Cazares. O L! deu as notas dos atletas do Galo (Por Sergio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br)
imagem cameraChará chegou co Galo no meio de 2018 por  6 milhões de dólares- Reginaldo Pimenta / Raw Image
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 15/01/2019
18:43
Atualizado em 15/01/2019
19:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG está com um problema à vista. De acordo com a a imprensa colombiana, o clube mineiro será acionado pelo Junior Barranquilla com uma ação na Fifa pelo atraso no pagamento da negociação envolvendo o atacante Chará. O Diário Deportes, da Colômbia, noticiou o fato e o LANCE! confirmou a informação.

O Atlético-MG disse, via assessoria de imprensa, que ainda não foi notificado oficialmente pela FIFA, mas confirmou que há atraso em uma parcela da compra do jogador, que custou 6 milhões de dólares(cerca de R$ 22 milhões) aos cofres alvinegros. O Galo alega que negocia com os colombianos para quitar a dívida.

Em matéria publicada no LANCE!, o Galo está buscando se entender com os seus credores para evitar punições da FIFA. O clube mineiro também disse tem dinheiro a receber de outros clubes, para amortizar os débitos existentes com outras equipes.

Chará chegou ao Atlético-MG no meio de 2018 e teve a ajuda de um investidor para custear a compra do jogador. O clube mineiro comprou 70% dos direitos do atacante colombiano, enquanto os outros 30% ainda pertencem ao Júnior de Barranquilla. O Atlético-MG deve uma parcela de 2018 e ainda mais duas que vencerão em 2019.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias