menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kalil diz que primeiro evento em BH com torcida não ‘passou no teste’

O prefeito da capital mineira questionou a forma equivocada da presença de público no jogo Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores

Alexandre Kalil se posicionou contra os jogos  de futebol da Copa do Brasil, que serão realizados na próxima semana
imagem cameraO prefeito da capital mineira pode até vetar o público se a falta de cumprimento dos protocolos anticovid-19 persistir-(Divulgação/PBH)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 19/08/2021
16:32
Atualizado em 19/08/2021
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, lamentou as cenas de aglomeração de torcedores no entorno do Mineirão, antes e durante o jogo entre entre Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores. O evento "não passou no teste" de acordo com o chefe do executivo da capital mineira.

- Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém, mas quando eu vi aquela cena no Mineirão eu desesperei, ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde (Jackson Machado) - disse o prefeito em entrevista à TV Globo.

- A população tem que entender, a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado, eu vi torcida organizada lá que pelo preço do ingresso não poderia estar lá, e eu não tenho o menor receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que 'é o Atlético, ele não vai fazer'. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte - reforçou Kalil.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, rebateu Kalil e disse que o alvinegro cumpriu os protocolos sanitários anticovid.

- Nós nos preparamos muito para fazer o jogo de ontem. Acreditamos ter feito e cumprido com todos os protocolos, venda através de internet, ingresso nominal, com atestado médico recolhido. No estádio, conversei muito com minha equipe e entendemos que cumprimos com o protocolo. Fora de campo, vemos imagens de muitas pessoas sem máscara. Mas é um processo normal. Na feira hippie, vemos pessoas cumprimento, bebendo e comendo. Acho difícil fazer todas as pessoas usarem máscara. Mas era o ideal. O doutor Jackson, secretário de saúde, amanhã pela manhã vamos nos encontrar. Nosso objetivo é saber onde erramos. E, onde erramos, vamos tentar consertar, para que dê alegrias aos torcedores, para que os jogos continuem tendo torcedores. Atlético é cumpridor de lei. Somos incisivos nessas questões. Vamos, tranquilamente, tentar resolver e sempre cumprindo com aquilo que nos vem colocado.

Alexandre Kalil disse que vai ter uma conversa com o Cruzeiro, que terá um jogo com torcida também, nesta sexta-feira, 20 de agosto, contra o Confiança, pela Série B. A prosa com a Raposa é para evitar as mesmas cenas que aconteceram no jogo do Galo. O prefeito até ameaçou não permitir mais que haja jogos em BH se acontecerem nos mesmos moldes.

- Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura-concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias