O Mineirão receberá, no próximo domingo, 2 de julho, o clássico entre Atlético-MG e América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar a recuperação do Galo em casa, já que o time alvinegro tem apenas a 14ª melhor campanha como mandante na competição nacional, e enfrenta o Coelho, que luta contra o rebaixamento.
Ao ser perguntado sobre o que falta para o Atlético-MG melhorar os números como mandante, o atacante Alan Kardec disparou contra o gramado do Gigante da Pampulha, alvo de constantes críticas. Para o jogador, o estádio tem um dos piores gramados do Brasileirão, o que prejudica ambas as equipes na partida. Recuperado de lesão, Kardec será opção no banco de reservas do galo para o clássico.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
- Sinceramente, eu acho que falta um gramado de qualidade. Nós temos um time extremamente técnico e você jogar em um campo que hoje, infelizmente, é um dos piores da competição, é complicado - disparou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30 de junho, na Cidade do Galo.
+ Mostre sua paixão pelo Galo com produtos a partir de R$24,90!
- O campo não é bom para nós e não é bom para o adversário. Não é uma desculpa, mas nós sofremos com o gramado há algum tempo, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo - complementou Kardec.
Alvo de constantes críticas de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, o Mineirão prometeu, em nota recente, tentar remanejar os eventos musicais para espaços que não sejam o gramado, como esplanada e estacionamentos, por exemplo. Para o clássico do próximo domingo, o estádio garante que o campo terá jogabilidade e está dentro das normas técnicas exigidas.