LANCE! Espresso: Em meio a surtos, jogadores esbanjam falta de senso coletivo
É assustador o número de atletas que negligenciam os riscos da Covid-19
- Matéria
- Mais Notícias
A cena é tão assustadora quanto patética. Integrantes de uma torcida organizada invadiram uma boate para confrontar dois jogadores do Atlético-MG que desrespeitavam o isolamento social para aproveitar o momento de folga.
O vídeo é o melhor retrato do absurdo do futebol brasileiro na pandemia: Marrony, um dos alvos, se defende dizendo que já foi infectado uma vez, enquanto tenta pegar de volta o copo de cerveja. E o torcedor arranca a máscara do atacante e grita na sua cara.
Há erros de todos os lados, e a truculência de torcedores sempre é o fundo do poço neste tipo de discussão. Entretanto, é assustador o número de jogadores que ignoram os riscos, as possibilidades de contágio e negligenciam a doença mesmo com vários surtos entre os clubes da Série A.
A dupla do Galo é só mais um exemplo desta situação grotesca. No Fortaleza, Yuri César e David também foram flagrados em situação similar, assim como o volante Ramires, que rescindiu seu contrato com o Palmeiras diante de um clima insustentável. A falta de bom senso dos atletas só motiva ainda mais o comportamento irascível de torcedores, que não podem usar as arquibancadas para os protestos.
Em meio a um Campeonato Brasileiro que normalizou os casos de coronavírus, vários jogadores não aceitam mudar hábitos em prol de um bem maior. No fim das contas, o normal voltou ao futebol brasileiro. E isso está longe de ser uma boa notícia.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias