Léo Silva já fala na aposentadoria e a expectativa de reencontrar Rever
O zagueiro já está se preparando para a última temporada, quando assumirá um cargo no clube. Antes de pendurar as chuteiras poderá reviver a dupla vencedora com Réver
O zagueiro Leonardo Silva iniciou sua última pré-temporada como jogador do Atlético-MG, já pensando como será sua despedida dos campos. Léo Silva tem contrato com o Galo até o meio do ano.
- É um momento difícil para qualquer jogador e está em processo de construção. É até difícil comentar a respeito, porque é uma situação que está acontecendo na minha carreira nesse nível e nesse momento. Foram muitas conversas com familiares, com minha esposa, com amigos, sobre tudo aquilo que apareceu nessa renovação, para que essa decisão acontecesse. Então, é estar com a cabeça tranquila, curtir, aproveitar esses momentos, para que o Atlético se torne forte e vitorioso durante toda essa temporada. Que eu possa curtir e aproveitar esse momento que o Atlético vai me proporcionar- disse.
O jogador vai ocupar um cargo no Atlético-MG após se aposentar, mas ainda não foi definido qual será sua função no clube.
-É uma satisfação e uma gratidão também, por tudo isso que está acontecendo. É uma prorrogação até junho, com essa perspectiva futura (de ser gestor). Sou muito grato pelas portas que estão se abrindo e por tudo aquilo que a gente já havia conversado. Nesse período, nós vamos conversar e projetar tudo aquilo que é possível para o segundo semestre- explicou.
Uma das situações mais interessantes nesse início de 2019 do Galo é o reencontro de dois ídolos do clube nos últimos anos. O próprio Leonardo Silva e Réver, que retornou ao Galo após quatro anos.
- Foi muito bom reencontrar o Réver. Matamos a saudade e começamos a colocar os assuntos em dia, para que a gente consiga se entrosar novamente e fazer um grande trabalho. Foi muito bom rever um amigo depois de muito tempo. O futebol nos une e nos separa também, por conta do nosso trabalho. A gente espera ter a mesma afinidade que tínhamos anteriormente- disse.
Questionado se a dupla será reeditada em campo, Leonardo Silva desconversou de deixou a decisão de escalar ambos nas mãos do técnico Levir Culpi.
- A reedição da dupla de zaga com Réver vai ser definido e decidido pelo treinador. Não é nada que a gente tenha como certeza que vai acontecer. Então, cada um aqui vai fazer o seu trabalho. Reforços estão chegando. Todos chegam em condição de igualdade. Vamos nos preparar para fazer o melhor. E que aquele que jogar faça o melhor dentro de campo. Sofri uma lesão no último jogo e ainda estou no processo de recuperação. É aproveitar o tempo e a estrutura que temos para estar em condições e esperar a decisão do treinador- concluiu o zagueiro.
Leonardo Silva e Réver formaram a dupla de zaga campeã da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, torneios vencidos pelo Galo.