O forte calor em Poços de Caldas não impediu que o duelo entre Caldense e Atlético-MG fosse bem disputado. A vitória do Galo por 1 a 0, gol de Leonardo Silva, foi conquistada com muito suor e a firmeza do capitão atleticano, que deu segurança e tranquilidade para a meninada alvinegra que estava em campo.
Os três pontos colocam o time de Levir Culpi com 13 pontos, na liderança. A equipe torce para tropeços de América-MG e Cruzeiro na rodada para manter-se nessa condição. O Galo , com uma equipe totalmente reserva, demonstrou que pode lançar mão desse recurso em outras oportunidades caso precise poupar a equipe principal, tamanha a fragilidade dos rivais dentro do estadual.
Mesmo com muito empenho, a Veterana mais uma vez não conseguiu vencer pela primeira vez no campeonato e perde a chance de se aproximar do G4, e ainda pode perder sua posição entre os oito melhores da competição.
FICHA DO JOGO
CALDENSE 0 x 1 ATLÉTICO-MG
Data e Estádio: sábado, 9 de fevereiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), às 16h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidimar do Santos Meurer e Marconi Helbert Viana(MG)
Gol: Leonardo Silva, aos 4’-1ºT (0-1)
Cartões Amarelos: Vinicius, Lucas Cândido, Leonardo Silva(ATL), Jean Henrique, Renan,
Cartões Vermelhos: Jair(ATL), Carlinhos(CAL)
Renda e público: não divulgados
CALDENSE
Omar; Lazarini, Renato, Rodolfo Manoel, João Henrique(Thiaguinho, aos 37’-1ºT); Renan, Felipe Baiano, Jean Henrique, Carlinhos, Judson(Lorran, aos 23’-2º T); Reginaldo Júnior. Técnico: Zezito
ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Jair, Lucas Cândido, Terans(Daniel, aos 34’-2ºT), Vinícius e Alessandro Vinícius(Leandrinho, aos 29’-2º T); Alerrandro(Nathan, aos .
Técnico: Levir Culpi