Levir Culpi esboça primeiro Atlético-MG de 2019
O treinador fez trabalhos táticos com o elenco, já visando a estreia no Campeonato Mineiro de 2019, dia 20 de janeiro, contra o Boa Esporte
- Matéria
- Mais Notícias
Com a primeira semana de trabalhos da pré-temporada do Atlético-MG vencida, o técnico Levir Culpi começa a esboçar a equipe que estreará no ano de 2019. Com diversas experiências, o treinador buscou observar variações de formações do elenco.
Levir comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira e testou opções na defesa e no meio-campo. O Galo treina já de olho na estreia do Campeonato Mineiro, dia 20 de janeiro, domingo, contra o Boa Esporte, no Independência.
O treinador montou a equipe com Victor; Patric, Réver, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.
Os reservas foram escalados com Cleiton; Guga, Matheus Mancini, Martin Rea, Lucas Cândido, Jair, Carlos César, Daniel Penha, Nathan, Leandrinho e Terans.
Relacionadas
No decorrer da atividade, Maidana foi substituído por Igor Rabello e, posteriormente, voltou ao time no lugar de Réver. Na lateral direita, Guga entrou no lugar de Patric. Já no meio-campo, Elias foi substituído por Adilson.
O goleiro Victor destaca a importância dos trabalhos realizados na pré-temporada.
- A pré-temporada é importante no sentido de dar um lastro físico para todo mundo. A base física que você faz para o ano todo é adquirida agora, até porque, tendo vários jogos durante a temporada, você acaba não tendo muito tempo para trabalhar. Então, depois, você acaba fazendo mais a manutenção do que foi adquirido na pré-temporada. Para o goleiro, é importante não só no aspecto físico, mas no aspecto técnico também porque você termina o ano jogando com uma bola e inicia a temporada jogando com outro tipo de bola. Então, é importante no sentido de se adaptar porque, para o goleiro, é um pouco diferente, a velocidade da bola, o quique, uma bola que, às vezes, tende a balançar um pouco mais- disse o goleiro Victor, que emendou:
- Não tem só o ganho físico, mas, também, na readaptação, porque a gente perde mesmo durante as férias e tem que aproveitar esse período para encurtar o tempo de readaptação ao trabalho com bola e isso o Chiquinho faz muito bem. A gente sofre um pouquinho porque fica um período em inatividade e acaba perdendo muito a parte técnica. O goleiro tem que estar muito bem treinador para ficar 100%. Então, é encurtar esse tempo para recuperar a parte técnica e a pré-temporada é, sem dúvida, fundamental para ajudar nesse sentido- completou Victor.
O zagueiro Leonardo Silva e o volante Gustavo Blanco seguem na fase de transição da fisioterapia para a preparação física. O elenco voltará neste sábado, pela manhã, às 9h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias