Os desencontros entre Luan e a diretoria do Atlético-MG continuam sendo pautados nas entrevistas concedidas pelo atacante. Após afirmar não ter sido procurado para tratar de renovação e ser desmentido por Alexandre Gallo, que garantiu estar em negociação com o seu empresário, Luan voltou a ser mencionado pelo presidente Sette Câmera, que se disse "chateado" com as suas últimas declarações.
Pressionado pelos mal entendidos, o jogador evitou dar brechas para novas polêmicas durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, mas afirmou estar tranquilo ao ser questionado sobre as perspectivas para o futuro na Cidade do Galo.
- Não vou falar sobre isso, porque da última vez que falei deu polêmica demais. A gente não pode falar nada hoje, o que sente, o que pensa, que as pessoas interpretam de outra forma. Vou cumprir o contrato que tenho aqui jogando bem. Este é o meu pensamento, dar sempre o meu melhor. Nunca dei corpo mole, nunca deixei a desejar dentro de campo, seja tecnicamente ou com raça e entrega. Isso é deixar para eles, porque da última vez o bicho pegou. Eu estou de bem, de bem com a vida e não estou me preocupando com contrato. O que for ser, vai ser. Se não for para continuar, vou ser grato ao clube por tudo. Se continuar, quero conquistar títulos. Não quero passar por passar. Quero buscar títulos, metas que tenho no futebol. É isso que penso do meu futuro aqui.
Simultaneamente, o Atlético-MG disputa três torneios na atual temporada. Com partidas pontuais pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana, não faltarão oportunidades para Luan mostrar trabalho em campo. Para o jogador, a quantidade de jogos também aumenta a chance de encerrar o ano com títulos.
- É o campeonato mais cobiçado pelo clube, como que deixa de lado? Não tem como deixar nenhuma competição de lado. Para jogar em time grande tem que aguentar a pressão, tem que entender que o clube necessita de título. O Renato (Gaúcho) falou esses dias que o jogador só fica reconhecido quando ganha títulos. Penso assim também. Tem que ir com força total. A gente tem total capacidade de fazer um grande jogo e envolver o São Paulo. Vamos ver o que o Thiago vai propor - disse o atacante sobre o duelo deste sábado.
Como afirmado anteriormente pelo presidente Sérgio Sette Câmara, o contrato de Luan acaba em maio de 2019 e o jogador não tem autorização para assinar com outro clube até que o Atlético-MG se posicione. Entretanto, há uma reunião marcada para o próximo dia 7 e as expectativas são favoráveis ao prolongamento do contrato.
Enquanto isso, o time alvinegro segue se preparando, sob comando de Thiago Larghi, para a partida contra o São Paulo, que acontece neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.