O Atlético-MG não terá o meia Luan para o jogo contra o Colón, nesta quinta-feira,19 de setembro, em Santa Fe, na Argentina, pela parrida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O “Menino Maluquinho do Galo” ficou fora do grupo de atletas relacionados para o jogo por opção do técnico Rodrigo Santana e de sua comissão técnica.
Luan, que atualmente é reserva no Galo, perdeu muito espaço com efetivação de Rodrigo Santana como treinador, em maio, fazendo apenas dois jogos como titular na volta da Copa América, em julho: diante do Cruzeiro, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, e contra o Bahia, pelo Brasileirão, quando o Galo colocou um time reserva. Em ambos, o alvinegro foi derrotado, 3 a 0 para a Raposa e 1 a 0 para o Bahia, em casa.
Luan será o segundo jogador de renome do grupo a ficar ausente do jogo. O atacante Ricardo Oliveira também está fora da partida contra o Colón por causa de problemas de saúde em sua família.
Outros desfalques, por lesão são os goleiros Victor e Uilson; o zagueiro Maidana e os volantes Jair e Gustavo Blanco. A delegação atleticana embarca na noite desta terça-feira, 17 de setembro para a Argentina.