Quando foi contratado, no início do ano, o atacante Maicon Bolt gerou expectativa no torcedor do Atlético-MG, pois era o tipo de jogador que o clube precisava. Veloz e com boa média de assistências para gol. O início de Bolt foi bom, mas houve uma queda de rendimento que o fez perder a briga para ser titular da equipe.
Bolt conversou com o LANCE! e falou sobre o seu momento no clube e sua expectativa de evoluir no Galo e ajudar a equipe nos compromissos que ainda estão em disputa em 2019, principalmente a possibilidade de título na Copa Sul-Americana.
1) A torcida do Galo anda cobrando muito seu rendimento dentro de campo. Como você enxerga isso?
Eu entendo a cobrança do torcedor. Porém, não é só comigo , mais sim uma cobrança geral com os jogadores que eles acham que podem render mais para ajudar o Atlético-MG, mais estou trabalhando forte para ajudar o time da melhor maneira possível.
2) Muitos jogadores vem da Ásia e Europa e demoram para se adaptar. Acredita que isso aconteceu contigo?
Muitos jogadores que ficaram muitos anos na Europa, sentem dificuldades a readaptação ao futebol brasileiro no primeiro ano , devido à quantidade de jogos e cargas de trabalhos e até mesmo o estilo tático do futebol brasileiro.
Mas tenho trabalhado muito para ter uma readaptação o mais rápido possível, acredito que eu mantendo meu trabalho forte e com mais sequência de jogos conseguirei ajudar o atlético mg da forma que a torcida espera.
3) O Atlético pode ser campeão de torneio internacional novamente. Como enxerga essa possibilidade? Acredita na força do elenco?
Temos um elenco forte e qualificado, e todos estamos trabalhando e se dedicando ao máximo para conseguirmos esse título tão importante para o atlético mg e nosso torcedor.
4) Como você avalia seu momento hoje no Atlético-MG ?
Mesmo com momentos de altos e baixos , estou trabalhando firme para conquistar novamente a confiança do treinador, para quando surgir outras oportunidades , eu possa ajudar o atlético da melhor forma possível.