Maidana diz que Atlético-MG pode iniciar uma sequência rumo ao topo

Zagueiro crê na evolução do time e na vantagem de poder se concentrar 100% no Brasileiro

imagem cameraFoto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 14/08/2018
14:20
Compartilhar

O Atlético-MG não está no mês do agosto louco como os seus rivais na luta pela ponta do Brasileiro. Enquanto Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e o São Paulo estão dividindo sua atenção com duas ou mais competições, o alvinegro está inteiramente concentrado na competição nacional. Apenas o Internacional possui essa prerrogativa. Esse elemento de poder colocar todas a forças em um campeonato e ainda ter tempo para recuperação física anima o tome e em especial o zagueiro Iago Maidana. Ele espera que o triunfo sobre o Santos seja o início de uma série de bons resultados para chegar à liderança. 

- Nossa prioridade é o Brasileiro e podemos focar todas as forças nele. E, agora queremos manter uma sequência de vitórias, nos recuperar bem na parte física e conseguir chegar primeira colocação do campeonato, explicou. 

O Galo só volta a jogar no domingo, 19 de agosto, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro para fechar o primeiro turno. Essa janela de descanso quando há jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana oferece ao elenco atleticano uma chance de não poupar os titulares, como Cruzeiro e Grêmio fazem com frequência, e ainda estar mais "inteiro" nas partes finais dos jogos. Maidana acredita que a evolução técnica do time poderá casar com um melhor condicionamento físico ante os adversários. 
- A cada jogo mostramos evolução dentro de campo. Ainda precisamos melhorar alguns detalhes na parte defensiva, porém temos todas as condições de nos manter na briga pelas primeiras colocações. 

Pouca idade do time atrapalha?

Quando questionado se a baixa média de idade do atual time possa influenciar em momentos decisivos, Maidana crê que no atual futebol, muitos jovens tem rodagem de jogador experiente. 

- Os jogadores jovens que chegaram já estiveram em vários lugares no futebol. eles têm bagagem e rodagem para nos ajudar neste Brasileiro, finalizou. 


Siga o Lance! no Google News