Maidana diz que vitória sobre o São Paulo é divisor de águas no Galo
O zagueiro foi um dos destaques no triunfo sobre o Tricolor Paulista
A vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, transformou o ambiente do Atlético-MG. O otimismo é a palavra do dia no clube que acredita poder dar voos mais altos no Campeonato Brasileiro.
Para o zagueiro Iago Maidana, vencer o São Paulo foi um “divisor de águas” para o time findar a irregularidade e engrenar uma sequência positiva na competição e ficar mais perto do G4.
- Tem de ser assim agora. Entrarmos sempre ligados, inflamados, se impor e mostrar que o Atlético está em campo. A nossa vitória foi um divisor de águas em nossa irregularidade no campeonato. Acredito que vamos ter de ter uma sequência positiva e buscar nossos objetivos na temporada, disse Maidana.
Conversa com Leonardo Silva
O zagueiro foi escolhido como o melhor em campo contra o Tricolor e fez lembrar as “Torres Gêmeas” do Galo, formada por Leonardo Silva e Réver, so que no lugar de Réver, está o atual camisa 4 atleticano.
Maidana revelou que a boa atuação teve uma conversa com o companheiro de zaga para se concentrarem nos atacante são-paulinos que sempre estavam dentro da área do Galo.
- Nosso posicionamento em campo contou muito contra o São Paulo. Falei com o Léo Silva que tínhamos que ficar mais dentro da área para e deixar os laterais cobrirem o setor. Um dos centroavantes deles era da minha altura e isso exigia atenção total. Por isso era necessário ficar no meio da área para tirar todas as bolas q chegavam. Acertamos e cada um pegou o seu atacante e fomos eficientes em eliminar as jogadas deles.
- Eu vi muitos vídeos da época das Torres Gêmeas. Acho que pela estatura houve essa comparação e pelo Léo ainda estar aqui. Sei da história dos dois de sucesso e quero conquistar muitas coisas como eles, quem sabe até mais, disse o zagueiro alvinegro.
O Atlético-MG volta a campo na segunda-feira, 10 de setembro, às 20h, no Independência, contra o Atlético-PR.