Matemática do título: veja o que precisa acontecer para o Atlético-MG ser campeão na próxima terça-feira
Clube mineiro pode soltar o grito entalado na garganta mesmo sem entrar em campo, desde que aconteça uma combinação positiva de resultados
O empate com o Palmeiras por 2 a 2, na última terça-feira, no Allianz Parque, adiou a chance de "jogo do título" para o Atlético-MG já no domingo, 28, diante do Fluminense, no Mineirão. Porém, o troféu de campeão do Brasileiro de 2021 pode chegar às mãos do Galo dois dias depois, terça-feira, 30, mesmo sem o alvinegro entrar em campo.
Como o Atlético lidera o campeonato com 75 pontos e não teve mudanças na diferença de pontos para o Flamengo, que também empatou nesta terça-feira por 2 a 2 com o Grêmio, os mineiros seguem com oito pontos de vantagem sobre o Fla.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
Para ser campeão já na próxima terça-feira, basta o Galo vencer o Fluminense no domingo e secar o Flamengo dois dias depois. Se não vencer o Ceará no dia 30, o Rubro-Negro chegaria a no máximo 68 pontos contra 78 do Galo, em caso de vitória sobre o Tricolor. A taça, assim, pararia na sede do Atlético, pois os dois clubes teriam o mesmo número de jogos e faltaria apenas três para cada, ou nove pontos em disputa, e o Galo teria 10 pontos a mais de vantagem.
Para depender apenas de suas forças, a conta do Atlético-MG é simples: basta vencer o Flu no domingo e o Bahia, na quinta-feira, 2 de dezembro, na Fonte Nova, que não precisará depender de mais nada para soltar o grito de campeão.