Um dos principais nomes da nova fase do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin abriu o jogo, na noite desta segunda-feira (19), em entrevista ao jornalista Breno Galante, no Youtube. Ele falou da importância do grupo que coloca dinheiro dentro do Galo, os 4R's (que tem Rubens e Rafael Menin, além de Renato Salvador e Ricardo Guimarães), e ainda chegou a comparar os trabalhos de Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli.
O mecenas atleticano disse que ainda é necessário que o grupo coloque dinheiro dentro do clube para que várias coisas aconteçam.
- De vez em quando, ainda dá umas dorzinhas de barriga e precisa colocar (dinheiro). Infelizmente, ainda precisa colocar. Não era para estar acontecendo mais, mas às vezes é necessário. Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo têm dinheiro em caixa. O Atlético não tem dinheiro em caixa. Nós estamos acertando o passado para poder, no futuro, ter dinheiro em caixa. (...) O Atlético não tem, vive no limite. Qualquer coisa que mude dá uma dor de barriga - destacou.
Diante da situação que o clube vive, Menin pediu que a torcida abrace o time e busque contribuir para a saúde financeira da agremiação.
+ Atlético-MG confirma ida de Nacho à Argentina para exames médicos
- Eu gostaria que a torcida fosse e prestigiasse o Atlético esse ano. Que vá ao campo, que compre camisa, que vire sócio-torcedor, igual foi em 2021. Vamos lá. Vamos prestigiar. O Atlético precisa de força da torcida, gente! Nossa torcida, quando está lá dentro, é diferente. Vamos lá, vamos lutar, vamos gritar. É isso que a gente quer: que a torcida esteja junto com o Atlético o tempo todo.
Além disso, Menin comparou os trabalhos de Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet. Vale lembrar que Sampaoli deixou o Galo com alguns problemas fora das quatro linhas, no entanto, o empresário fez questão de ressaltar a importância do técnico da época para o crescimento do clube.
+ Eduardo Coudet traça primeiro objetivo no Atlético-MG
- O Coudet tem uma característica um pouco à la Sampaoli. Aliás, o Sampaoli foi um cara importante no Atlético porque ele ajudou. Essa nova fase do Atlético começou com ele. O time do Coudet, guardado algumas diferenças, é um time pegador. Ele coloca a turma para correr. Ele fez um trabalho muito bom no Internacional, deixando o Internacional com a mão na taça. Ele saiu e o Internacional perdeu o campeonato ganho - concluiu.