O meio de campo Nathan completou 22 anos em março de 2018. Apesar da pouca idade, o jogador já passou por cinco clubes, antes de chegar ao Atlético-MG.
Até clubes europeus constam no currículo de Nathan. Essa vivência intensa no futebol em tão pouco tempo de carreira deram ao jogador a tranquilidade de assumir a titularidade na equipe no jogo contra o Santos, no ultimo domingo. O jogador faz parte de um processo de rejuvencimento do grupo atleticano que sofreu diversas baixas durante a Copa do Mundo.
Nathan entrou bem e agradou tanto o técnico Thiago Largui quanto a torcida. Sua adaptação foi muita rápida no campo e ele já se sente em casa com os novos companheiros e rechaça que a juventude seja um fator negativo para estar num clube do tamanho do Galo Mineiro.
- Os colegas de time me acolheram super bem e isso facilitou bem minha adaptação aqui. Ter rodado por vários clubes também ajudou. Mesmo jovem, já tenho experiência em várias culturas do futebol. Tenho bastante bagagem e estou pronto para ajudar o Atlético-MG atingir os seus objetivos na temporda, disse o meia.
Nathan aprovou a sua participação no jogo contra o Santos e salientou que vencer agora ~e tão importante quanto jogar bem para não perder de vista os ponteiros do campeonato.
- Fui bem contra eles(Santos). Não importa que entra jogando. Temos de vencer. Já estávamos jogando bem e o resultado Às vezes não vinha. Contra o Santos, jogamos bem e vencemos. O importante agora é manter esse momento de bons resultados para buscar a liderança, reforçou.
Torcida como trunfo
A Massa Alvinegra impressiona cad jogador do clube. E não foi diferente com Nathan. O jogador diz ser vital contar com o apoio do torcedor, como ocorreu no duelo com o Santos.
- O torcedor do Galo é incrível. Joga junto, apoia, cobra e isso dá uma força em campo que faz toda a diferença, completou.