Menin fala em investimentos na base do Atlético-MG e compara situação com Palmeiras, City e Barcelona
Empresário garante que Galo terá mais investimentos na base em 2023
Um dos principais nomes dentro do Atlético-MG atualmente, o empresário Rubens Menin, criticou a base do clube e ressaltou a necessidade de investimentos.
De acordo com Menin, uma das metas para a próxima temporada é dar mais atenção a base alvinegra.
- Penso (a base está abaixo do que se espera). Eu sempre falei, o Atlético-MG tem quatro pilares: entregar a Arena, está na reta final já, balanço financeiro do clube, terceiro é ter um time competitivo e o quarto é a base. Ainda não está no ponto, estou falando minha opinião como torcedor, a base está abaixo do que eu esperava. A meta para 2023 é a base - salientou Menin em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no Youtube.
O empresário ainda citou as bases de Barcelona e Palmeiras. Vale lembrar que recentemente o Verdão vendeu Endrick para o Real Madrid, por mais de R$ 400 milhões.
- Base custa dinheiro. O Palmeiras gasta muito dinheiro na base, vamos ter um orçamento um pouquinho melhor e a base o Atlético-MG precisa melhorar mais sim. O time vencedor é um time que tem base. O Barcelona faz uma base bacana, o City gosta de comprar meninos novos. Cada time tem um jeito. Mas sem base não dá. O Atlético precisa criar. O Messinho, por exemplo, foi comprado. Tem que comprar, mas tem que fazer. Ainda não temos participação boa nos torneios, a base tem que melhorar mesmo, a torcida tem que cobrar mesmo. Estamos discutindo isso dentro do Atlético, trabalhar melhor a base.