Rubens Menin garante orçamento competitivo no Atlético-MG para 2025

Dono da SAF atleticana tranquiliza o torcedor quanto à investimentos no clube

Escrito por

Vivo em três competições, o Atlético-MG segue focado na Copa do Brasil e na Libertadores, mas internamente o assunto do orçamento para a próxima temporada já é discutido nos bastidores.
Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Galo, garantiu ao torcedor que os investimentos para 2025 não irão depender da conquista de títulos na atual temporada.

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Assita aos confrontos da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta 4 meses grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

➡️ Veja a Seleção Brasileira em preparação para enfrentar o Chile, pelas Eliminatórias

Atletico-MG comemora classificação às semifinais da Libertadores 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O planejamento do ano que vem não vai mudar, tendo ou não título. A única coisa que vai mudar é se, de repente, a gente ficar fora da Libertadores e disputar a Sul-Americana - afirmou o empresário alvinegro.

Na 10ª posição no Brasileiro com 37 pontos, o Galo está a 14 pontos do Flamengo, último colocado no G4, e a 9 pontos do Internacional, que fecha o G6.

Com dois jogos em atraso - contra o Grêmio e Athletico-PR - o time mineiro vem oscilando na tabela e não consegue manter uma campanha regular no campeonato nacional.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Time forte em 2025

Menin ainda ressalta que o objetivo é estar entre o 6° ou 7° colocado ao fim das 38 rodadas.

- Não podemos ficar fora da Libertadores ano que vem. Precisamos estar entre o 6° ou 7° colocado, dependendo de quem for campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. Nós vamos ter um time forte, cada vez melhor, com um orçamento competitivo. Isso podem ter certeza. - concluiu o dono da SAF.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, após a 29ª rodada, o Galo tem 4,1% de chances de classificação para a Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Nas semifinais da competição internacional e da Copa do Brasil, o Atlético busca a conquista do título em um desses torneios para garantir de vez uma vaga na tão sonhada Copa Libertadores.

Siga o Lance! no Google News