Titular do Atlético-MG é expulso no banco de reservas e vira desfalque
Scarpa recebeu o segundo amarelo no banco de reservas após reclamação
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem entrar em campo pelo Atlético-MG, neste sábado (26), o meia Gustavo Scarpa recebeu dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. No banco de reservas, o jogador foi advertido por reclamação, não conteve as críticas e recebeu a segunda punição.
Relacionadas
A expulsão aconteceu na segunda etapa, quando o Galo perdia por 2 a 1 para o Internacional em meio a uma tempestade na Arena MRV. A chuva intensa na capital mineira fez com que o gramado do estádio formasse poças enormes de água, impossibilitando a prática do futebol em condições normais.
Aos 21, o meia do Atlético foi advertido com o primeiro cartão; quatro minutos depois, o ábritro retornou ao banco de reservas e tirou o cartão vermelho do bolso para o camisa 6. O lateral Mariano também foi punido com o amarelo no mesmo instante.
Com um time alternativo diante da equipe gaúcha, o técnico Gabriel Milito preservou grande parte do elenco titular para os jogos decisivos da próxima semana, contra o River Plate, pela Copa Libertadores, e diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. Diante disso, Scarpa iniciou a partida no banco e não entrou em campo.
▶️ Atlético-MG agenda reunião para troca de gramado na Arena MRV
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
▶️ Internacional derrota Atlético-MG na Arena MRV e aumenta série invicta
Com a punição, Gustavo Scarpa está fora do confronto do time alvinegro contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (6), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próxima decisão
O Galo agora vira a chave e já embarca para a Argentina, onde irá decidir a vaga para a final da Libertadores diante do River Plate, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (29).
O Atlético venceu o jogo de ida por 3 a 0, na Arena MRV, e além de jogar pelo empate, o alvinegro pode perder a partida de volta por até dois gols de diferença para chegar à decisão da Conmebol Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias