Milito celebra classificação do Atlético-MG: “Nosso sonho”
Treinador disputa as finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores no comando alvinegro
O Atlético-MG está na final da Conmebol Libertadores. O time comandado por Gabriel Milito segurou a vantagem em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, garantiu o empate diante do River Plate e encaminha a passagem para a decisão. O treinador argentino celebrou mais um passo na conquista de um "sonho", e afirmou que seguirá trabalhando para alcançar a "glória eterna".
-Quando aceito a proposta, com a característica do Atlético, com os jogadores, sei que o que tinha que ganhar: títulos. Pela qualidade dos jogadores e pela grandeza do clube. E lutamos muito, muito para isso. Agora, estamos na final. Ainda não ganhamos nada. Mas isso é muito importante. E se imaginava, eu sempre imagino o melhor (...) Hoje conseguimos nosso sonho. Agora é continuar trabalhando para buscar a glória. - declarou o treinador.
O Galo entrou em campo diante de 80 mil torcedores argentinos com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, na Arena MRV, por 3 a 0.
Mesmo pressionado, o time mineiro neutralizou as chances do adversário e contou com o protagonismo do goleiro Everson para fechar o gol e anular as chances do River.
▶️Atlético-MG é o primeiro finalista da Libertadores após empatar com River
▶️Torcedores do Atlético-MG elegem herói contra o River: ‘Construam uma estátua’
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Gabriel Milito reconheceu a qualidade do adversário jogando em casa, e valorizou o desempenho e dedicação do elenco alvinegro.
-Sei o quão difícil é o futebol quando enfrenta uma equipe de Copa Libertadores. O mesmo acontece com a Copa do Brasil. Sonhamos em chegar na final sabendo da dificuldade. Vivemos do trabalho e da ilusão. Jogamos para ganhar. Por isso, dou muito valor ao esforço que a equipe fez durante a temporada.
Quem o Galo enfrenta na final?
Após a classificação, o time mineiro aguarda o duelo entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira (30), para descobrir o adversário na final da Libertadores.
A equipe carioca venceu o jogo de ida por 5 a 0, no Nilton Santos, e por isso é o favorito para enfrentar o alvinegro. A bola rola para o Glorioso às 21h30 (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu.