Mineirão se coloca à disposição para receber hospital de campanha contra pandemia de coronavírus
Em comunicado, estádio se diz pronto para atender às autoridades de saúde em Minas
Depois do Cruzeiro colocar à disposição seus clubes sociais para servirem de apoio às autoridades no combate à pandemia de coronavírus, a Minas Arena, administradora do Mineirão, também entrou no combate aos vírus que assola o planeta.
A gestora do Gigante da Pampulha afirmou que está à disposição das autoridades de Minas Gerais para ceder o estádio caso haja necessidade de seu uso em massa, como ocorreu no Pacaembu, em São Paulo, que virou um hospital de campanha para atender os infectados.
- O Mineirão informa que a decisão pela construção de hospitais de campanha cabe aos órgãos de saúde ou militares. Até o momento, a equipe do estádio não foi procurada com esta demanda por parte dos órgãos, porém se colocou à disposição do Estado de Minas Gerais na última terça-feira (16) e da Prefeitura de Belo Horizonte, no último sábado (20). O Mineirão reitera que está em contato constante com o poder público e integralmente à disposição para auxiliar com o que for possível - disse a gestão do estádio, em comunicado.
Os estádios Nilton Santos, no Rio de Janeiro; Pacaembu, Morumbi e Arena Corinthians, em São Paulo; Mané Garrincha, em Brasília; Frasqueirão, em Natal; e Arena da Baixada, em Curitiba, já estão à disposição dos governantes para atender o público afetado pela COVID-19.