‘Não pode vacilar’, diz Patrick sobre sequência de decisões no início de 2023
O meia do Atlético-MG quer o time focado nos duelos contra o Millonários-COL, pela Libertadores, e Athletic, no Estadual
Mesmo tendo um alto aproveitamento em campo na temporada 2023, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 12 jogos, o torcedor do Atlético-MG ainda quer uma melhora do desempenho do time nas partidas, ainda mais que o clube já entra em uma fase decisiva logo no terceiro mês do ano.
O Galo já deixou 19 gols nas redes rivais e sofreu oito tentos até aqui na disputa do Campeonato Mineiro e da Libertadores. Os números neste início de ano escondem alguns problemas que ainda precisam ser resolvidos na equipe.
E o meia Patrick sabe que o momento não é para falhas, já que o Galo tem duas decisões em menos de uma semana: nesta quarta-feira(15), diante do Millonarios-COL, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores que pode valer a passagem à etapa de grupos, meta do alvinegro neste primeiro trimestre.
A outra decisão é diante do Athletic, no sábado(18), pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O time atleticano precisa inverter a vantagem do Esquadrão de Aço, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode até empatar, que chegará às finais.
Patrick comentou sobre tudo isso e até se viu em uma situação constrangedora, quando um repórter tentou brincar com um trocadilho sobre a fala do prefeito de São João Del Rei, que prometeu um prêmio de R$ 100 mil para os jogadores do Athletic, se eles vencessem o Galo. Veja nos vídeos da matéria o que disse o jogador do Atlético.