O meia Nathan chegou ao Atlético-MG há pouco mais de um mês, vindo do Belenenses de Portugal, e ainda não conseguiu mostrar um futebol que convencesse o torcedor alvinegro. O meia foi titular em quatro jogos seguidos(Santos, Botafogo, Vasco e vitória) e o seu desempenho foi abaixo do esperado.
Para o técnico Thiago Larghi , Nathan ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro e somente jogando ganharia ritmo e condicionamento físico. Questionado sobre sua queda de rendimento durante as paridas, o jogador creditou o momento instável a não ter feito uma pré-temporada completa e ter chegado no meio do ano, fim de campeonatos no Velho Mundo.
- Eu venho de férias da Europa. O calendário de lá tinha terminando. Não fiz uma pré-temporada completa. Fiquei feliz com os quatro jogos seguidos que fiz, mas sei que no segundo tempo o rendimento tem caído. Creio que ainda é pela falta de adaptação completa ao futebol brasileiro. Mas vou ganhando condicionamento físico a cada jogo e estarei no melhor da minha forma já, explicou.
Com a vaga na equipe ameaçada por Luan, o jogador afirmou que vê todo o grupo em condições de entrar e manter um bom nível de jogo.
Eu acredito que não há uma briga por posição. O elenco esta trabalhando forte . E sempre quem entra esta apto a jogar os 90 minutos, finalizou.