Nas últimas cinco partidas do Atlético-MG, Patric esteve em campo. Demonstrando versatilidade, ele atuou em alguns desses compromissos como lateral-esquerdo em virtude da lesão de Fábio Santos. Já em outras jogou na sua posição de origem como lateral-direito.
Além da sequência de jogos, Patric pôde comemorar atuações seguras e que ajudaram o Atlético-MG a passar de fase na Copa Sul-Americana e ser o vice-líder da Série A.
-Com calendário repleto de competição e na posição em que atuo sabia que teria uma nova oportunidade. Por isso, nunca desanimei. Continuei treinando forte e pude novamente fazer bons jogos, junto com os meus companheiros, ajudando o Galo a conquistar resultados importantes recentes-declarou o lateral, que recentemente ultrapassou a marca de 150 jogos pelo alvinegro.
Diante do Unión La Calera, pela Sul-Americana, Patric teve sua atuação reconhecida por torcida e pelos companheiros. Ele deseja mais uma atuação de destaque no próximo domingo, às 19h, contra o CSA na Arena Independência em confronto válido pela Série A. Na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, Patric foi o jogador que mais teve desarmes (4) e acertou passes (56) no Galo.
-Estou confiante após as últimas boas atuações com resultados importantes para o clube. A classificação diante do Unión Calera foi fundamental para permanecermos com esse sentimento de confiança. Teremos esse confronto em casa contra o CSA. Eles venceram na última rodada e merecem o máximo de respeito da gente. Mas, somos fortes jogando diante da nossa torcida e faremos de tudo para buscarmos mais uma vitória- finalizou Patric.