Por ação desrespeitosa contra a arbitragem, STJD suspende dirigentes do Atlético-MG

O Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, e o Gerente de Futebol, Victor Bagy, foram suspensos pelo Tribunal

Escrito por

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspendeu Victor Bagy e Rodrigo Caetano, dirigentes do Atlético-MG, por 20 e 60 dias, respectivamente. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso. 

O ocorrido foi no jogo entre Atlético x Goiás, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro Bruno Arleu, da Federação Carioca relatou tom desrespeitoso dos dirigentes atleticanos. O seguinte trecho foi registrado em súmula: 

O sr. Rodrigo Caetano, muito exaltado e desrespeitoso, proferia as seguintes palavras: ‘Vocês foram uma vergonha hoje! Isso foi mandado? O Galo não pode vencer mais? Foi o Seneme (chefe de comissão de arbitragem)? Foi a CBF? Parabéns CBF!’ O sr. Victor Bagy proferia as seguintes palavras: ‘Vocês foram omissos!’. Ambos foram contidos e retirados pelo policiamento do local".

Para tomar a decisão, a comissão levou em conta a reincidência de Rodrigo Caetano, dada as muitas vezes que ele esteve envolvido em reclamações. Além disso, as atitudes foram tratadas como "desrespeitosas"

Siga o Lance! no Google News