Presente de Natal: Galo vai receber primeira parte da grana de Otero
O clube comunicou que o Al-Wehda, da Arábia Saudita, vai quitar a primeira parcela dos 5 milhões de euros pela venda em definitiva do venezuelano
O Atlético-MG recebeu uma noticia neste fim de ano. E não é a contratação de um grande jogador. O Al-Wehda, da Arábia Saudita, avisou ao Galo que fará o primeiro pagamento pela compra definitiva do meia venezuelano Otero, que deixou o alvinegro no meio da temporada 2018.
O clube árabe pagará 5 milhões de euros para ter o jogador e o Galo tem direito a 2,5 milhões de euros, pois o Huachipato-CHI, dono da outra parte dos direitos de Otero, receberá o restante.
O primeiro pagamento, que será efetuado até o o fim do mês, será de 1,25 milhão de euros, cerca de 5 milhões de reais. A segunda e última parcela será paga em março de 2019.
Otero rendeu bons frutos dentro e fora campo. Só pelo empréstimo ao Al-Wehda, o Atlético-MG recebeu 5 milhões de euros. A transação toda renderá 7,5 ,milhões de euros ao Galo, cerca de 33 milhões de reais.
Otero tem feito boa temporada na Arábia Saudita. Ele fez 13 partidas e fez dois gols. Pelo Galo, o venezuelano jogou 101 jogos, marcou 21 gols, deu 15 assistências em seu tempo no clube.