Presidente do Atlético-MG descarta possibilidade de renúncia; permanência para o próximo ano segue incerta
Após boatos de uma possível renúncia, Sérgio Coelho afirmou que não deixará o Galo, mas a permanência em 2024 depende, principalmente, da SAF
- Matéria
- Mais Notícias
Após boatos de uma eventual renúncia ganharem forças nas redes sociais, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, negou que queira deixar o cargo, mesmo após a mudança de bloco do Galo, que deixou a Liga Forte Futebol (LFF) e aderiu à Libra. A alteração gerou um pedido de desculpas do mandatário alvinegro, que negou que esteja "renunciando", em entrevista ao OTempo Sports.
Entretanto, ainda de acordo com o portal citado, a permanência de Sérgio Coelho é incerta para o próximo ano. Com o término do mandato no fim de 2023, o "fico" presidente do Galo vai depender, principalmente, da aprovação e dos moldes nos quais a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) será executada no Atlético-MG.
Relacionadas
O time alvinegro, inclusive, está às vésperas da apreciação que vai colocar, ou não, a SAF em voga. Os conselheiros do clube irão votar a favor, ou contra, nos dias 20 e 21 de julho, próxima quinta e sexta-feira. Para aprovação, o Galo precisa que dois terços dos votos sejam a favor da SAF.
Ao que tudo indica, o Galo será controlado por uma holding de empresas que compraram cerca de 75% das cotas do clube, por um valor aproximado de R$ 2,1 bilhões. O aporte inicial, segundo o que já revelou o órgão colegiado do Atlético-MG será algo em torno de R$ 913 milhões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias