menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Atlético-MG fala em reconhecimento de título de 1937, mas CBF não confirma

Para a entidade. o caso que irá tornar, ou não, o Galo campeão brasileiro de 1937, ainda está em análise

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraInternamente, há um grande otimismo para um desfecho positivo do caso no Atlético-MG - (Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 12/06/2023
16:08
Atualizado em 12/06/2023
17:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho afirmou, em entrevista à CNN, que o clube foi reconhecido como campeão brasileiro de 1937. No entanto, a CBF não confirma e revela que o pedido do Galo ainda está em análise. O clube reivindica o Torneio dos Campeões de 1937 como Brasileirão.

-  O Galo foi reconhecido campeão Brasileiro de 37, né, merecidamente. Passa a ser (o primeiro campeão brasileiro) de 37 - disse o mandatário alvinegro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Vale lembrar que o processo que pode tornar o Atlético-MG tricampeão brasileiro está aberto desde 2021, ano marcado pela segunda conquista alvinegra na competição. Na CBF, o Galo apresentou um dossiê muito bem estruturado, mas ainda não tem nenhuma confirmação quanto ao reconhecimento ou não do título.

- Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito - disse o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, em abril.

VACILO DO GALO!

Após a declaração, o presidente do Atlético-MG reconheceu o erro ao afirmar que o reconhecimento já havia sido definido. O dirigente alvinegro ainda acrescentou que segue aguardando um posicionamento da CBF.

- Não é verdade que já foi reconhecido. Eu queria dizer que foi reconhecido por todos na época (em 1937), errei em não deixar isso claro. Continuamos aguardando a CBF reconhecer ou não, só ela pode falar oficialmente - disse, em entrevista ao OTempo Sports nesta segunda (12).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias