Apesar de não ter um valor ou um investidor definido, o Atlético-MG está na iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Aliás, segundo o que disse o presidente Sérgio Coelho, o clube mineiro terá a SAF mais bem estruturada do Brasil, e será vendido por valores superiores aos outros clubes.
- A nossa SAF é a SAF mais bem estruturada do futebol brasileiro. (...) Nós estamos fazendo uma negociação que não tem valores acertados definitivamente, mas se for vendido pelo que a gente imagina, nós vamos vender por muito mais do que a soma dos dois (clubes brasileiros que viraram SAF recentemente) que foram vendidos - declarou o dirigente alvinegro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Galo ainda não tem muitas informações divulgadas sobre o processo de implementação da SAF, mas sabe-se que o objetivo principal é sanar as dívidas onerosas do clube, que giram em aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O time mineiro também tem algumas diretrizes para o projeto, como manter um time protagonista e, ao menos, 30% das ações continuarem pertencentes à Associação.
Por ideal, o Atlético-MG quer concluir os trâmites da SAF até março da próxima temporada, quando está prevista a inauguração da Arena MRV.