O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que Jorge Sampaoli, comandante do Galo, fez contato com vários jogadores do Peixe para que deixassem o alvinegro praiano e fechasse com o clube mineiro. Peres contou que o técnico argentino, vice-campeão brasileiro com o Santos em 2019, fez muita força para fechar com Diego Pituca, além de outros atletas.
-vÚnica certeza é que ligou para o Pituca, para o Sasha, para o Marinho para perguntar se eles tinham intenção de sair. O Diego Pituca foi o que ele foi mais incisivo - disse o mandatário do Peixe ao canal do jornalista Jorge Nicola.
Sampaoli e Peres não mantêm uma boa relação depois que o treinador deixou o Santos, no fim do ano passado. Em várias ocasiões, o presidente santista se refere ao técnico atleticano de forma pouco amistosa.
O time mineiro já havia sinalizado interesse no meia Soteldo, antes de Sampaoli fechar com o Galo, oferecendo R$ 51 milhões. Outro atleta que os mineiros tentaram foi o zagueiro Lucas Veríssimo, mas o negócio não teve seguimento, com o defensor permanecendo na Vila Belmiro.