Projeto de Lei que acelera liberação da Arena MRV é aprovado em primeiro turno
Novo texto também concede alvará a outros empreendimentos, como escolas, hospitais e conjuntos habitacionais
Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) votaram e aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei (PL) que acelera a liberação da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG. O texto, se aprovado de forma integral, grande que grandes obras de interesse público, como estádios, escolas, hospitais e conjuntos habitacionais comecem a funcionar antes mesmo do cumprimento total das contrapartidas.
No início da semana, uma junta de comissões da Câmara já havia aprovado a nova redação do texto, que é uma atualização do PL 606/2023, de autoria de César Gordin (Solidariedade). Agora, a votação, que pode liberar por completo a casa do Galo está prevista para a primeira semana do mês de agosto.
+ De volta ao Atlético-MG, Alan Franco treina com bola e fica próximo da reestreia
Internamente, o Atlético-MG trabalha para mandar o primeiro jogo da Arena MRV, no dia 19 de agosto, contra o Santos, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time alvinegro fará um evento-teste, o "Jogo das Lendas", marcado para o dia 16 de julho, com previsão de receber cerca de 20 mil torcedores.
Se o PL for aprovado em segundo turno, os planos do Galo estão em mandar os jogos exclusivamente na Arena MRV a partir de então. Nesse contexto, a equipe alvinegra pensa em fazer uma "partida de despedida" no Mineirão, ainda sem data marcada.