menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Projeto enviado por Kalil para ajudar o Galo com arena é aprovado em BH

O clube mineiro conseguiu dar mais um passo na obtenção das licenças ambientais que autorizam a construção da Arena MRV

Arena MRV ainda tem pendências com órgãos municipais e estaduais
imagem cameraArena MRV  está nos trâmites finais para sair do papel e iniciar as obras- (Reprodução/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 03/09/2019
17:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG está vencendo a maior das suas dificuldades para erguer sua sonhada arena, no bairro Califórnia, região oeste de Belo Horizonte. O clube conseguiu a aprovação na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Belo Horizonte do Projeto de Lei (PL) 817/2019, que versa sobre a ocupação e reparcelamento de solo do terreno onde o alvinegro vai construir a Arena MRV. 

O PL 817/2019 já tinha passado pela chancela da Comissão de Legislação e Justiça com sucesso e agora será avaliado por outra comissão: a de Comissão de Administração Pública. Feito esse trâmite, o projeto será averiguado pela comissão de Orçamento e Finanças Públicas antes de chegar ao Plenário da Câmara de Vereadores da capital mineira. Esse projeto teve intervenção direta do prefeito Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, para que ganhasse celeridade, pois foi enviado diretamente pelo mandatário do município ao legislativo.

Nesta quarta-feira,4 de setembro, a Unidade Regional Colegiada do Copam, irpa avaliar as intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP's), a última etapa para a obtenção do Daia, liberação condicionante para a que a Licença de Instalação da obra seja liberada para finalmente começarem os trabalhos, que estão atrasados há mais de um ano, deixando a entrega da Arena MRV para 2022.

A aprovação do projeto autoriza o Atlético intervir na área do terreno onde será o estádio e retirar parte da vegetação, que é de Mata Atlântica, para oferecer uma compensação ambiental pelo dano ao ecossistema da área.

O local que foi definido para o clube oferecer a compensação fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A terra repassada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),ligada ao do Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias