Reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG é marcada por protestos; torcida pede transparência
Encontro discute pautas importantes para o futuro do Galo, como a SAF e o "nome de batismo" da Arena MRV
A sede administrativa do Atlético-MG, localizada no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, recebe, na noite desta segunda-feira, uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. O encontro acontece sob protestos de algumas torcidas organizadas, que pedem transparência.
🚨 Organizadas marcam presença na Sede do Galo, onde nesse momento acontece uma reunião do Conselho deliberativo.
— Canal Contra o Vento (@c_vento13) November 21, 2022
📸 @brigada1908 pic.twitter.com/p3JwRf55fS
Em pauta, votações de decisões importantes para o futuro do clube, como assuntos relacionados à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a democratização do nome de batismo da Arena MRV, chamada inicialmente inicialmente de Arena Elias Kalil. A reunião não é aberta para imprensa, mas estima-se que mais de 200 conselheiros participam do encontro.
Inclusive, até aqui, o nome oficial do novo estádio do Galo é o ponto que trás mais polêmica. Segundo informações inicialmente divulgadas pelo portal FalaGalo, Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, e que participa da reunião, teria pedido a troca da nomenclatura. Elias Kalil é pai de Alexandre e também foi presidente do Galo, entre os anos de 1980 e 1985.
Vale lembrar que, durante a última semana, conselheiros do Atlético-MG acusaram ter havido fraude na eleição da nova direção do Conselho. As acusações, no entanto, foram desmentidas e condenadas pelo clube, que, em nota, as chamou de "levianas e oportunistas"