Revelação do Galo, Marquinhos, é monitorado pelo Chelsea-ING
Olheiros do time inglês estiveram em duas apresentações do jovem atleta e podem ir a um terceiro jogo do rapaz, contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio
A boa surpresa do ano no Atlético-MG veio da base: o meia Marquinhos, de 20 anos, teve boas atuações e abriu o leque de opções do time para 2020 no meio de campo.
O jovem fez gols, deu assistências e mostrou velocidade quando acionado para o time principal. As boas performances já começam a chamar a atenção do mundo do futebol e por consequência, de outros clubes.
O Chelsea, da Inglaterra, já está monitorando o jogador. Durante o jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira, 4 de dezembro, três observadores do clube inglês estiveram no estádio, acompanhando Marquinhos, segundo o Superesportes, informação confirmada pelo L!.
O meia teve boa atuação, mas deixou o campo aos 33 minutos do segundo tempo, por uma cabeçada após disputa com um defensor do Fogão. Marquinhos foi para o hospital fazer exames, mas está tudo bem com o jogador do Galo.
A observação do futebol de Marquinhos por parte do Chelsea se iniciou na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Corinthians, no domingo, 1º, quando deu assistência para o gol de Cazares, que abriu o placar do jogo.
Uma terceira rodada de observação deverá acontecer domingo, contra o Internacional, no Beira Rio, quando o Galo encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro. Isso, se Vagner Mancini escalar o jogador, pois pretende levar uma equipe reserva para Porto Alegre, dando chances a quem pouco jogou em 2019.
Um possível negócio com o Chelsea, que por enquanto apenas monitora Marquinhos, pode ser útil ao alvinegro, já que o clube mineiro quer ficar com o meia Nathan, cujo empréstimo termina em janeiro e os ingleses o querem de volta para vendê-lo e recuperar o investimento feito no passado.