Riascos, ex-Cruzeiro e Vasco, ‘exalta’ pênalti perdido contra o Galo
O atacante respondeu a um seguidor no Instagram com um trecho da música cantada para o goleiro Victor, que defendeu a cobrança do jogador em 2013, pela Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante de Cruzeiro e Vasco da Gama, o colombiano Riascos, não esqueceu sua passagem pelo Brasil. Mesmo que tenha sido de sucesso moderado no Vasco e de péssimas lembranças para os cruzeirenses.
Porém, para o torcedor do Atlético-MG, Riascos será lembrado para sempre em um dos momentos mais emblemáticos da equipe na história do clube.
Riascos perdeu o pênalti contra o Galo pela fase quartas de final da Libertadores de 2013, quando jogava pelo Tijuana-MEX. A penalidade aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1. Caso marcasse o gol Riascos eliminaria o Galo da competição.
Relacionadas
Mas, entrou a figura do goleiro Victor, que defendeu o pênalti com o pé esquerdo, sendo "santificado" pela torcida alvinegra. Após o lance, o Galo passou de fase e se sagrou campeão daquele ano.
A defesa gerou uma canção que os atleticanos sempre cantam para Victor com os versos "eu vi Riascos ir para a bola, e o Victor, de bico, isolar".
Para surpresa dos atleticanos, o colombiano "exaltou" o lance e a cantoria respondendo um seguido no Instagram com um trecho da canção cantada no Independência.
Quando o seguidor postou "Eu vi Riascos ir pra bola..." numa janela de interação com o perfil, Riascos não hesitou e completou a canção com o verso seguinte, "E o Victor de bico isolar". colocando em seguida a hashtag #Galoo e um emoticon de uma risada.
A reação do jogador mostra que ele não demonstra qualquer satisfação em ter vestido a camisa do Cruzeiro, clube que defendeu em 2015.
O atacante teve uma passagem polêmica chegando inclusive a pedir para sair da Raposa , quando deu uma declaração forte sobre o time.
- Para mim, não está tudo bem, não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m... aqui - disse Riascos após uma derrota do Cruzeiro para o Fluminense, no Brasileirão 2016.
Riascos foi emprestado pelo Vasco, mas quando teve de voltar ao Cruzeiro, não quis ficar e tentou acionar o clube na Justiça para terminar o seu contrato. Após uma negociação longa, o time celeste conseguiu repassar o jogador para o Millonarios, da Colômbia.
A grande coincidência do "carinho" de Riascos pelo Galo é que o único gol que fez no Cruzeiro foi justamente em cima do alvinegro. Atualmente, Riascos, de 32 anos, está no Dalian Yifang, da China.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias